A cidade do Carmo teve surgimento entre os dias 26 e 29 de maio de 1832, quando uma plêiade de colonos, residentes nesta área; Norte do Estado do rio de Janeiro, que naquela época denominada de Província do Rio de Janeiro, nesta região serrana, resolveram fazer uma derrubada no local, em terras de sesmarias, que quer dizer que eram terras pertencentes ao Império.
Liderados pelo colono Alexandre de Mello, foram estes os seguintes proprietários que também doaram suas terras para que se construíssem, um arraial e um povo: João Henriques Monteiro, Joaquim Antônio Corrêa Neto, João Antônio de Carvalho, João Teixeira da Rocha, Germano Ferreira de Carvalho e Valeriano Maurício de Miranda, principais, proprietários nesta fértil zona, então pertencentes ao município de Cantagalo.
Devido à grande fé cristã que se observou aqui, o lugar passou a ser conhecido como Freguesia de Nossa Senhora do monte do Carmo e ganhou o nome de Villa do Carmo de Cantagalo.
Mais tarde, Villa do Carmo e depois da sua Emancipação Político-Administrativa em 13 de Outubro de 1881, e finalmente CARMO quando a vila passou à categoria de CIDADE em 12 de Dezembro de 1889, título que perdura até os dias de hoje.
Significado do Nome
A história do município se inicia com a construção de uma capela em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, em 30 de janeiro de 1634, em terras doadas por fazendeiros da região.
Aniversário da Cidade
13 de Outubro
Amei conhecer mais um pouco sobre essa tão linda e charmosa cidade.Achei que poderia,ter mais fotos.Muito obrigada por poder mais uma vez fazerem que eu recordasse dos meus velhos tempos de infância.
ResponderExcluirCarmo aí vamos nós !!!
ResponderExcluirCarioca no Carmo o que vai dar?
Verão !!